clique nas imagens para ampliar

terça-feira, 9 de junho de 2015




Quando eu era pequena havia na casa da minha avó materna uma reprodução da obra "Auto-Retrato com Auréola" de Paul Gauguin.
Esta é uma memória muito presente da minha infância em Ouricuri, íamos lanchar e ali estava o quadro, achava enigmático aquele olhar e imagina quem seria aquele homem. Em 1889 Gauguin pintou esse quadro, um pouco mais de cem anos depois eu tinha oito anos e esta obra chegava ao meu imaginário, povoando minhas ideias.
Esta semana completo 31 anos, esse estudo em aquarela é um retorno simbólico a uma fase da minha vida em que as brincadeiras da infância me fazem recordar o espírito criativo e livre que acredito ser necessário manter até hoje, uma comemoração pessoal por ter me tornado o que sou, feliz!


Nenhum comentário: